“O Rio Grande do Norte vai ganhar o hub da Latam”, diz Robinson Faria!

por Antonio Daniel da Silva publicado 08/09/2015 10h23, última modificação 08/09/2015 10h23
Governador está otimista e destaca que o RN reúne as melhores condições técnicas para o desenvolvimento das atividades.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) está otimista em relação à disputa pelo hub da Latam. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, ele afirma que o RN vai sediar o hub da Latam. “O Rio Grande do Norte vai sediar o hub da Latam. Temos as melhores condições técnicas para o desenvolvimento das atividades. Somos produtores de querosene de aviação, possuímos o melhor aeroporto com áreas disponíveis para ampliação e a melhor posição geográfica”, disse Robinson.

O chefe do Executivo falou ainda que o resultado deve ser divulgado no final de dezembro, mas a presidente Dilma convocou os governadores dos três estados (RN, CE e PE) para divulgar uma parcial no próximo dia 17 de setembro.

Sobre a possibilidade de um favorecimento da presidente Dilma ao estado de Pernambuco, Robinson disse que não segue o caminho político e opta pela questão técnica. “Acredito que serão avaliadas questões técnicas e não políticas. Do governo federal esperamos tratamento igualitário com a liberação de recursos para obras importantes no RN”, enfatizou Robinson Faria.

O governador do Rio Grande do Norte também destacou o pagamento da folha dos servidores e disse que tem alternativas para não atrasar o pagamento. “O RN não vai repetir o que aconteceu no Rio Grande do Sul e Pernambuco, por exemplo, onde o pagamento está sendo realizado de forma escalonada. Mais da metade do país está com salário atrasado. Sou otimista e acompanho o drama financeiro do estado diariamente”, disse Robinson.

Umas das alternativas apresentadas pelo governador é o uso dos depósitos judiciais, que diferente de outros estados, ainda não foram utilizados no RN.

Em relação às críticas do prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), pelo Governo do RN, utilizar o Fundo Previdenciário para pagar o funcionalismo, o governador disse que o pagamento da folha em dia será sempre sua prioridade e que está cumprindo a lei.

“Existe uma lei aprovada na Assembleia Legislativa que permite usar o Fundo Previdenciário. O prefeito faz uma crítica para atingir uma decisão política e ele esquece que está ficando contra o servidor. Prefiro pagar a folha em dia e ficar do lado do servidor”, ressaltou o chefe do Executivo.

Robinson faria disse que os valores retirados serão devolvidos em curto prazo e que primeiro precisa criar um ambiente favorável para o investimento no estado.

Publicado em Nominuto, por Blog Nominuto.