Câmara dos Deputados e Senado só retomam votações nesta terça-feira.

por Antonio Daniel da Silva publicado 04/10/2016 10h06, última modificação 04/10/2016 10h06

Deputados e senadores só retomarão a agenda de votações no Congresso Nacional a partir desta terça-feira, 4. Nesta segunda-feira, 3, dia seguinte ao primeiro turno das eleições municipais, a Câmara não alcançou quórum suficiente para votar projetos, como previsto. No Senado, não havia previsão de votações.

Nesta terça-feira, deputados devem analisar o projeto que acaba com a exclusividade da Petrobras de explorar o pré-sal. No mesmo dia, também está prevista para 11 horas a leitura, na comissão especial da Câmara, do parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um teto para os gastos públicos da União por 20 anos.

Já no Senado, a expectativa é de votação em primeiro turno da PEC da Reforma Política, de autoria dos senadores do PSDB Aécio Neves (MG) e Ricardo Ferraço (ES).

Nesta terça-feira, 4, também está marcada para 19 horas uma sessão conjunta do Congresso Nacional A pauta inclui sete vetos presidenciais, três destaques à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, além de 12 projetos de lei.