Casa do Estudante em Natal não recebe alimentação há quase cinco meses!

por Antonio Daniel da Silva publicado 24/04/2015 09h10, última modificação 24/04/2015 09h10
Os relatos são de que as más condições do local estão levando estudantes a voltarem para o interior. A casa abriga atualmente 90 pessoas no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

Uma situação preocupante. Sem receber alimentação há quase cinco meses, moradores da Casa do Estudante de Natal reclamam do descaso do governo do Rio Grande do Norte. Os relatos são de que as más condições do local estão levando estudantes a voltarem para o interior. A casa abriga atualmente 90 pessoas no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

Em entrevista a uma emissora de TV, os estudantes informaram que tentaram resolver a situação com a Secretaria Estadual de Assistência Social, no entanto, sem respostas, os moradores recorreram ao Ministério Público. De acordo com eles, um prazo foi dado para a retomada da entrega dos alimentos, porém a recomendação foi descumprida.

O governo informou que não tem responsabilidade legal pela casa do estudante. Em nota, a Secretaria de Assistência Social explicou que o fornecimento dos alimentos obedecia a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 2009. Como a direção da Casa do Estudante não atendeu a determinadas recomendações, o TAC foi encerrado, segundo o governo. (Com informações do G1 RN)

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.