Deputada pede ao Governo do Estado regulamentação de proposta de sua autoria.

por Antonio Daniel da Silva publicado 08/12/2015 09h48, última modificação 08/12/2015 09h48

Investir no esporte é definitivamente investir em saúde, educação e inclusão social. Foi com base nessa afirmativa que a deputada Márcia Maia (PSB) requereu do governador do Estado, Robinson Faria (PSD), e do secretário de Esporte e Lazer, George Câmara, que seja regulamentada a Lei 9.955/15, de autoria da parlamentar, que institui o Programa Bolsa Atleta. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem um papel fundamental como órgão responsável por promover as questões do desporto, com vistas ao alcance do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por isso estamos solicitando essa providência”, disse.

Ela frisou que é quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade e que as atividades físicas trazem à saúde humana. Alguns itens fazem com que o esporte tenha um importante papel social.

“O Projeto Bolsa Família Estadual surge como uma oportunidade de manter o apoio pessoal mínimo aos atletas de alto rendimento. Ele busca dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e à participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva, colocando em primeiro plano o nome do Rio Grande do Norte”, justificou a parlamentar do Partido Socialista Brasileiro.

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.