Deputado Rafael Motta assina ficha de filiação hoje no PSB e explica o motivo de sua saída.

por Antonio Daniel da Silva publicado 03/12/2015 10h25, última modificação 03/12/2015 10h26

O deputado federal Rafael Motta foi expulso do Partido da Reconstrução da Ordem Social (Pros), legenda em que se elegeu pela primeira vez para ocupar um assento no Congresso Nacional e ocupava até ontem a presidência do diretório norte-rio-grandense da agremiação partidária.

Rafael Motta vai assinar ficha de filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato de filiação acontece hoje, às 9h no Hotel Nacional. Lideranças políticas do Rio Grande do Norte deverão estar presente ao ato de hoje, como é o caso do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, que deverá acompanhar a decisão de Rafael.

Além de Rafael, os deputados federais Domingos Neto e Valtenir Pereira também foram expulsos do Pros. A motivação para a expulsão dos parlamentares foram as críticas feitas em torno da utilização dos recursos do fundo partidário para aquisição de uma aeronave.

O deputado federal potiguar encaminhou nota à imprensa onde esclarece alguns pontos de sua expulsão. Segue a nota na íntegra: “Caros correligionários, eleitores e sociedade potiguar em geral, Venho a público informar que não faço mais parte do quadro do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Recebi a notícia de que a Executiva Nacional do PROS decidiu pela minha expulsão do partido. Estou certo de que as minhas críticas ao mau uso do fundo partidário por parte da Executiva Nacional, quando da compra de bens luxuosos, como um helicóptero e um avião, motivaram essa decisão do comando da legenda. O mesmo motivo que fez com que outros dois colegas deputados enfrentassem o mesmo processo, Domingos Neto (CE) e Valtenir Pereira (MT). Posso afirmar com toda convicção de que não me arrependo e mantenho o meu posicionamento, pois o fundo partidário é constituído por dinheiro público e deve ser utilizado com ética, honestidade e responsabilidade. Acredito que agi em consonância com o pensamento da sociedade. Concluo esse capítulo de cabeça erguida, pois fui fiel aos meus eleitores quando não concordei com esses atos, e estou pronto para os novos desafios.

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.