Diretor do ITEP diz que convênio com a FECAM é algo inédito no Brasil.

por Antonio Daniel da Silva publicado 05/04/2018 13h18, última modificação 05/04/2018 13h18

Uma manhã histórica para a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, quando começa a se materializar nesta quinta-feira, 5, o convênio celebrado com o ITEP-RN, para emissão de carteiras de identidade nas casas legislativas. Diretor de Identificação do ITEP, Josebias Júnior, esteve na entidade para acompanhar o início do treinamento dos servidores que vão operar o sistema e considerou que a parceria é inédita no país.

“Nos 26 estados e no Distrito Federal não existe esse serviço pioneiro que a FECAM está implantando nos municípios, através das Câmaras Municipais”, atestou Josebias. Para o presidente da FECAM, o vereador natalense Raniere Barbosa: “essa parceria vai levar cidadania aos munícipes e apresentar para a sociedade potiguar o ITEP como um órgão de grande importância na vida das pessoas e um setor de ponta no governo”.

Nesta quinta, 5, e sexta-feira, 6, duas turmas de servidores de 30 casas legislativas estão recebendo treinamento com técnicos do ITEP em Natal, no horário das 08h às 18 horas. “É uma parceria de primeiro mundo. Só sabe o que representa uma carteira identidade quem precisa do documento e não tem o serviço perto de casa”, destacou José de Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, que fez questão de acompanhar os servidores no treinamento.

Participaram também da abertura do treinamento do ITEP com a primeira turma de servidores das Câmaras Municipais, os diretores da FECAM, Júlio Protásio, Erineide Sá e Anchieta Júnior e ainda o advogado e Procurador da entidade, Rilke Barth.

Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.