Doações para campanhas eleitorais preocupam ministros do TSE.

por Antonio Daniel da Silva publicado 11/12/2015 09h55, última modificação 11/12/2015 09h55

As instruções para as eleições de 2016 foram tema de debate na sessão de ontem (10) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, enquanto era discutida a minuta de resolução sobre os limites de gastos a serem observados por candidatos a prefeito e vereador, o presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli, e o vice-presidente, Gilmar Mendes, demonstraram preocupações com as doações para as campanhas.

“Essa é uma resolução extremamente importante em uma eleição em que não vamos ter mais doação de pessoas jurídicas. E também aqui o tema tem conexão com a questão dos gastos e certamente isso vai envolver um aprendizado para a Justiça Eleitoral no que diz respeito à própria fiscalização, que não depende apenas da Justiça Eleitoral, mas dos próprios candidatos e partidos”, disse Mendes.

Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.