Eduardo Cunha discute reforma política!

por Antonio Daniel da Silva publicado 10/04/2015 09h19, última modificação 10/04/2015 09h19
O deputado federal vem ao Estado para participar do projeto Câmara Itinerante, cujo objetivo é levar os parlamentares a várias cidades do país para debater temas de interesse público.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebe hoje o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). O deputado federal vem ao Estado para participar do projeto Câmara Itinerante, cujo objetivo é levar os parlamentares a várias cidades do país para debater temas de interesse público e receber demandas da população.

O evento vai promover o debate sobre Reforma Política e Pacto Federativo, temas que vêm sendo abordados pelo projeto em diversas capitais brasileiras. A discussão de interesse nacional acontece no Plenário Clóvis Motta, às 14h30, e será aberto à participação popular.

O projeto Câmara Itinerante busca popularizar os trabalhos do Poder Legislativo Federal, aproximando os parlamentares da população brasileira e proporcionando o debate das problemáticas locais e nacionais.

Integrante da nova comissão instaurada na Câmara dos Deputados, em Brasília, para analisar a reforma política, o deputado federal Rafael Motta (Pros) participa nesta semana de dois eventos para a discussão do tema em Natal. O primeiro é o I Simpósio Norte-rio-grandense de Ciências Jurídicas-Políticas, com o tema “A Reforma Política Necessária”, foi realizado ontem à noite no auditório do UNI-RN.

Além de Rafael Motta, o evento terá a participação do deputado federal Rodrigo Maia (presidente da Comissão do Projeto de Reforma Política da Câmara); do presidente da OAB/RN, Sérgio Freire; do senador Garibaldi Filho; do juiz de Direito Artur Cortez Bonifácio; do cientista político Antônio Spinelli; e do advogado doutor em Direito, Erick Pereira.

Segundo o deputado Rafael Motta, os dois eventos serão importantes para aprimorar a discussão sobre os temas, que refletem diretamente na vida dos brasileiros. “Estamos participando da comissão sobre a reforma política e acompanhando os debates sobre o pacto federativo na Câmara e entendemos que eventos como esse são fundamentais para apresentar informações importantes e pontos de vista sobre o tema, saindo do universo legislativo e abrindo a discussão para diferentes segmentos sociais”, afirmou o deputado federal, que é vice-líder do Pros na Câmara.

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.