Fátima celebra regulamentação da atividade de artesão no país.

por Antonio Daniel da Silva publicado 10/09/2015 09h08, última modificação 10/09/2015 09h08

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou a aprovação, pela Câmara, do Projeto de Lei 7755/2010, do ex-senador Roberto Cavalcanti, que regulamenta a profissão de artesão no país. A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania daquela Casa e agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

“Parabéns pela luta de vocês, que também é nossa! Valorizar o artesão é valorizar o país, pois essa atividade estimula nossa identidade cultural, o turismo e, com isso, a própria economia”, afirmou Fátima.

A relatora da proposta na CCJ, deputada Maria do Rosário (PT-RS), recomendou a rejeição de todas as alterações feitas por comissões da Câmara, de forma que a proposta não tivesse que retornar para nova avaliação do Senado. “Busquei um acordo com todos os deputados e relatores envolvidos, para que a proposta siga para ser transformada em lei”, disse a parlamentar do Partido dos Trabalhadores.

Fátima, juntamente com o deputado Givaldo Vieira (PT-ES), criaram, em junho, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão e em Apoio ao Artesanato Brasileiro, que tinha como uns dos seus objetivos dar agilidade na tramitação do Projeto de Lei 7755/10, no Congresso. A frente teve a adesão de mais de 200 parlamentares e, segundo a senadora Fátima Bezerra, tem como próximo passo batalhar pela realização da 1ª Conferência Nacional do Artesanato Brasileiro.

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.