Governador confirma participação no Motores do Desenvolvimento!

por Antonio Daniel da Silva publicado 12/05/2015 10h41, última modificação 12/05/2015 10h41
Evento terá como tema “As perspectivas do turismo do RN” e acontece no dia 8 de junho.

O governador Robinson Faria recebeu ontem (11), na Governadoria, representantes das instituições que promovem o projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que realiza uma série de seminários e publicações sobre os setores que impulsionam a economia do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o governador foi convidado para participar da próxima edição do projeto, no dia 8 de junho com tema “As perspectivas do turismo do RN”. Robinson Faria confirmou a participação.

O convite ao governador foi feito pelos presidentes da FIERN, Amaro Sales, da Fecomércio, Marcelo Queiroz, pelo diretor administrativo e de Operações da Tribuna do Norte, Ricardo Alves, e pela chefe de gabinete da Reitoria da UFRN, Célia Maria da Rocha Ribeiro, que representou a reitora Ângela Paiva.

O governador destacou que a escolha do tema do seminário é oportuna, porque o turismo é um setor fundamental para a economia do Estado e, além disso, a companhia aérea TAM está em processo definição da sede de um centro de conexões, com amplas chances de a opção ser favorável ao aeroporto internacional Aluízio Alves, o que poderá assegurar expressivos investimentos e geração de empregos na região metropolitana de Natal.

“O evento vai reforçar a prioridade que o turismo do Rio Grande do Norte precisa ter, então, o seminário tem tudo para ser um sucesso. Os sistemas FIERN e FECOMÉRCIO estão juntos na promoção deste projeto, que conta também com outros parceiros, como a Tribuna do Norte e a UFRN, presentes nesta reunião na qual o governador foi convidado para participar da abertura e das discussões do seminário”, disse Amaro Sales, no encerramento do encontro desta segunda-feira.

Marcelo Queiroz explicou que haverá também a participação do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, de representantes de operadores e companhias áreas e outras palestrantes que vão levar informações e análise sobre o setor.

Os seminários Motores do Desenvolvimento são promovidos há oito anos. O projeto já contemplou, desde 2008, temas como “Infraestrutura”, “Energia” e “Turismo”, “Indústria”, “Comércio e Serviços”, “Empreendedorismo”, “Educação”, “Setor Exportador: Agronegócios e Pesca”, “Inovação e Tecnologia”, “Gestão Pública”, “Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, “Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, “Transportes e Mobilidade Urbana”, “Pesca, Aquicultura e Carcinicultura”, “Educação Básica e Profissional para o Desenvolvimento do RN”, “A Indústria e as Ideias Sustentáveis”, “Desafios e Oportunidades da Indústria: 60 Anos da FIERN”, “Comércio, Serviços e Turismo: Os Desafios dos Pilares da Economia Potiguar”, “UFRN: Internacionalização e Interiorização: Desafios e Oportunidades” e “Perspectivas Econômicas para o RN e o Brasil: 2015 – 2018”.

Publicado em nominuto.com, em Blog nominuto.com