Governo garante ação de combate à seca!

por Antonio Daniel da Silva publicado 12/02/2015 10h03, última modificação 12/02/2015 10h03
Robinson Faria se comprometeu a atender todos os nove pontos reivindicados. Dentro das propostas encaminhadas está a perfuração de poços e ativação dos inativos, bem como Operação Carro-Pipa e um plano voltado para o apoio aos municípios que enfrentam os efeitos da seca.

O prefeito de Mossoró e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior (PSD), reuniu todos os prefeitos norte-rio-grandense, oportunidade em que fez a entrega, ao governador Robinson Faria (PSD), da pauta de reivindicações dos líderes municipalistas potiguares. A lista contendo nove pontos de reivindicações foi amplamente acatada pelo chefe do Poder Executivo potiguar. Robinson Faria se comprometeu a atender todos os nove pontos reivindicatórios, dos quais sete imediatamente tiveram seus encaminhamentos determinados.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Federação dos Municípios, a prioridade do encontro era o requerimento de ações direcionadas ao combate à seca que afeta todo o Rio Grande do Norte.

Dentro das propostas encaminhadas pela entidade está a perfuração de poços e ativação dos inativos, bem como Operação Carro-Pipa e um plano voltado para o apoio aos municípios que enfrentam os efeitos da seca.

“Recebemos com muita atenção a pauta da Femurn e vamos cuidar de cada ponto dela com muita prioridade. Temos uma grande preocupação com a seca no Estado. Vamos trabalhar forte para minimizar seus efeitos. Inclusive suspendemos a ajuda ao Carnaval para priorizar investimentos nas ações de combate à seca”, comentou o governador Robinson Faria, acrescentando que serão investidos R$ 47 milhões com carros-pipa e ativação de mil poços já perfurados, prontos para utilização.

O presidente da entidade municipalista, prefeito Francisco José, saiu otimista do encontro de ontem pela manhã. “O governador mostrou-se disposto a atender todos os nossos pleitos. E o fez com objetividade. Vamos avançar na pauta em busca destas melhorias”, destacou.

Quanto ao terreno para a sede própria da Femurn, Robinson Faria solicitou parecer aos órgãos de controle para saber da legalidade e possibilidade do ato. No que diz respeito à cessão de um gabinete em Brasília, o governador disse que está trabalhando para ampliar e melhorar o escritório do Governo na cidade, mas já colocou à disposição da Femurn e dos prefeitos uma sala na capital federal e todo apoio governamental.

No que se refere às emendas parlamentares, Robinson Faria garantiu que vai liberar todas e orientou os prefeitos a procurarem os deputados estaduais para trabalhar a inclusão de emendas e de obras dentro do projeto do empréstimo de R$ 850 milhões adquirido pelo governo.

Em relação à proposta que redistribui os recursos dos royalties, o governador Robinson Faria informou ao chefe do Poder Executivo mossoroense e presidente da Femurn que levará o tema para uma reunião que terá com a presidente Dilma Rousseff e os governadores do Nordeste, no intuito de conseguir mobilização junto ao Supremo Tribunal Federal.

Sobre a segurança, informou que já está trabalhando forte. “Pagamos as diárias operacionais, estamos investindo em novos projetos e já entregamos agora 50 novas viaturas para os municípios. Sempre sonhei em ser governador para poder contribuir com os municípios e agora vamos fazer uma grande parceria”, finalizou o governador do Rio Grande do Norte.

Deputados fazem visita ao governador do Estado

O governador Robinson Faria recebeu visita de cortesia do presidente e dos integrantes da mesa diretora da Assembleia Legislativa do RN. O presidente do Poder Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, estava acompanhado dos deputados Gustavo Carvalho, Galeno Torquato, Disson Lisboa, George Soares, Carlos Augusto e Hermano Morais.

“Esta visita de cortesia da mesa diretora da Assembleia Legislativa é uma demonstração de que podemos convergir esforços e promover uma convivência produtiva entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo em benefício do Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar em parceria e em sintonia. Vamos nos reunir uma vez por mês para vencer a inércia que encontramos na gestão, vencer os desafios que se apresentam, realizar uma gestão moderna, de ações em benefício do nosso povo”, afirmou Robinson.

O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, disse que “O Legislativo quer dar as mãos ao Governo no enfrentamento das dificuldades administrativas e em busca das soluções para as demandas da sociedade. A Assembleia é uma caixa de ressonância, porta-voz do povo, e vai estar antenada com o Governo do Estado para a resolução dos problemas do Rio Grande do Norte”.

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.