Ministério da Fazenda nega boatos sobre confisco da poupança!

por Antonio Daniel da Silva publicado 19/02/2015 18h37, última modificação 19/02/2015 18h37
A pedido do Ministério da Justiça, a Polícia Federal deve investigar as origens dos rumores que circularam em redes sociais como Whatsapp e Facebook.

O Ministério da Fazenda desmentiu os boatos que circulam nas redes sociais de que haveria risco de confisco de poupança ou de outras aplicações financeiras.

A Polícia Federal deve instigar a origem dos rumores. “O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a imediata e rigorosa apuração da origem dos boatos que circulam nas redes sociais relacionados à caderneta de poupança”, diz a nota.

Nos últimos dias, mensagens afirmando que haveria um plano de confisco de recursos aplicados na poupança começaram a circular em redes sociais como Whatsapp e Facebook.

“Não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras”, informou a Fazenda em nota.

Segundo o comunicado, tais informações “são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”.

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.