Partidos “nanicos” podem repetir a coligação de 2014 em 2016 de olho na Câmara de Natal.

por Antonio Daniel da Silva publicado 08/06/2015 09h49, última modificação 08/06/2015 09h49

Os partidos considerados “nanicos” por terem pouca participação no Congresso Nacional, que se juntaram nas eleições de 2014 podem repetir a dose em 2016 de olho na Câmara Municipal de Natal. Reuniões devem acontecer até dezembro para confirmar a união ou não. A luta pela viabilidade de candidaturas e as articulações é que vão realmente definir, já que alguns partidos estudam sair sem se coligar.

Como o sistema de coligações foi mantido na Câmara durante a análise da reforma política, os partidos esperam se juntar novamente para garantir o mínimo de duas cadeiras com a possibilidade de conquistar até três. Apesar de difícil, o projeto é possível.

Publicado por Marcos Dantas, em Blog MarcosDantas.com