Programa de gratuidade do Senac oferece 929 bolsas em cursos no Estado.

por Antonio Daniel da Silva publicado 10/03/2015 08h55, última modificação 10/03/2015 09h01

O mercado de trabalho é bastante competitivo, mas a qualificação favorece o ingresso em empresas. Diante disso, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, dá início a mais um ciclo de inscrições para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional para a população de baixa renda. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg, até o dia 12 de março.

Para abril, serão oferecidas 929 bolsas de estudos para cursos nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assu. Entre as opções, há capacitações nas áreas de informática, comércio, beleza e turismo.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se também os critérios definidos pela Política do PSG. Obrigatoriamente, os interessados devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido.

Por meio do PSG, até dezembro, o Sistema Fecomércio RN ofertará mais de 11 mil bolsas de estudos integrais no Rio Grande do Norte, contribuindo com a democratização do acesso ao ensino profissionalizante no Estado.

Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br

 

MATRÍCULAS

Logo após o período de inscrições, os candidatos com as melhores classificações serão convocados para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Caso haja vagas remanescentes, a partir do dia 20 de março, elas serão disponibilizadas à população em geral, que pode procurar diretamente os Centros de Educação profissional do Senac. A lista com as vagas remanescentes será divulgada no site da instituição.

 

CONHEÇA OS

CURSOS DISPONÍVEIS

Administrador de Redes, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Balconista de Farmácia, Cabeleireiro Assistente, Costureiro, Depilador, Editor de Projeto Visual Gráfico, Garçom, Gerência de Loja, Gestão de Pessoas, Higienista de Serviços de Saúde, Informações Turísticas, Manicure e Pedicure, Maquiador, Operador de Computador, Programador de Web, Promotor de Vendas, Qualidade em Prestação de Serviços, Qualidade em Serviços Turísticos, Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde e Técnico em Secretariado.

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.