PT e PSD tentam vencer nova crise política no Rio Grande do Norte.

por Antonio Daniel da Silva publicado 21/10/2015 10h43, última modificação 21/10/2015 10h43

Além de todas as dificuldades enfrentadas pelo Governo Robinson Faria, o afastamento do Partido dos Trabalhadores (PT) da base de sustentação política do governo estadual, amplia a crise envolvendo o PT e o PSD.

A senadora Fátima Bezerra (PT) determinou que os ocupantes de cargos na esfera estadual indicados por ela, que entregassem o cargo. O produtor cultural Rodrigo Bico, que presidia a Fundação José Augusto (FJA), entregou o seu cargo na segunda-feira passada, assim como outros ocupantes de cargos comissionados indicados pela senadora do PT.

O afastamento do PT não apenas gerou uma crise na administração estadual como também criou problemas internos no PT onde, de um lado o deputado estadual Fernando Mineiro usa um argumento enquanto a senadora Fátima Bezerra opta pelo silêncio para abordar a questão.

“Na tarde de ontem, o grupo político da senadora Fátima Bezerra comunicou à Executiva Estadual do PT do Rio Grande do Norte a entrega dos cargos ocupados no Governo Robinson Faria. Foi uma decisão unilateral de um grupo político interno do PT que tomou a atitude que entendeu ser a melhor para ele. Mesmo discordando, respeito a posição. Em nenhum momento durante este processo a senadora Fátima defendeu o rompimento do PT com o Governo Robinson. A despeito da decisão da entrega dos cargos, a senadora reafirmou o seu compromisso e o apoio irrestrito às demandas do Estado, se colocando à disposição da administração estadual sempre que solicitada”, disse Fernando Mineiro.

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.