Tribunal de Justiça suspende processo da Operação Impacto e envolvidos poderão disputar Eleições 2016.

por Antonio Daniel da Silva publicado 20/10/2015 11h34, última modificação 20/10/2015 11h34

Um pedido de liminar feito pela defesa do ex-vereador Edivan Martins suspendeu todos os efeitos da Operação Impacto.

O político havia impetrado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte com um recurso especial e o mais recente pedido foi uma liminar para suspender os efeitos do julgamento da operação Impacto (que já estava no âmbito do Superior Tribunal de Justiça) até que o recurso especial seja julgado.

Com isso, estão suspensas todas as inelegibilidades decretadas em sentenças anteriores. Na prática, isso quer dizer que os políticos condenados na Operação Impacto voltam a situação de poderem concorrer ao pleito eleitoral, no caso o de 2016.

Na decisão do Tribunal de Justiça sobre a Operação Impacto estavam na lista de condenados: Júlio Protásio, Adão Eridan, Aquino Neto e os ex-vereadores Edivan Martins, Aluísio Machado, Renato Dantas, Geraldo Neto, Carlos Santos, Adenúbio Melo, Salatiel de Souza, Edson Siqueira, Dickson Nasser e Emilson Medeiros.

RELEMBRE MAIS SOBRE A OPERAÇÃO IMPACTO:

Em 2007 o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Impacto para apurar denúncia de que vereadores receberam vantagem indevida para aprovar o novo Plano Diretor do Município de Natal. A denúncia apontava que os denunciados aceitaram vantagem indevida, para que, no exercício dos mandatos de vereador do município de Natal, votassem conforme os interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil.

Publicado em Tribuna do Norte, por Blog Tribuna do Norte