Uern aguarda recursos para obras dos campi de Natal e Caicó.

por Antonio Daniel da Silva publicado 09/04/2015 09h13, última modificação 09/04/2015 09h13

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aguarda os recursos do Pró-Investe, financiamento contratado pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil, para iniciar as obras do Campus de Natal, na Zona Norte; e do Campus de Caicó. A previsão é que a liberação ocorra até o dia 15, segundo informou o secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças do Estado, Gustavo Nogueira, ao reitor Pedro Fernandes. O secretário disse que o BB assegurou que repassaria os recursos do Pró-Investe que reserva R$ 6,2 milhões para as obras da Uern, até essa data.

De acordo com a assessoria da universidade, com a liberação dos recursos, a Uern está pronta para retomar a obra do Campus de Natal que está parada há mais de 4 anos. O assessor de Obras, Osmídio Dantas, afirma que o projeto executivo está concluído, lembrando que apesar do tempo, a empresa que ganhou a licitação aceitou terminar a construção do Campus de Natal que provisoriamente está funcionando no Complexo Cultural. Foram feitas adequações para as salas de aula, departamentos acadêmicos e setores administrativos. Com isso, o semestre letivo foi iniciado nas novas instalações.

O prazo de execução das obras do Campus de Natal é de 18 meses. Até lá, o CAN funcionará no Complexo Cultural que fica localizado ao lado do prédio que será construído.

Segundo Osmídio Dantas, a universidade está fazendo levantamento de toda documentação para o Campus de Caicó. “Estamos buscando a regularização junto aos órgãos ambientais para a liberação da primeira parcela de Caicó”, esclarece Osmídio, adiantando que a Uern investirá R$ 300 mil na adequação da Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) para o Campus de Caicó.

Na audiência com o secretário de Planejamento, o reitor Pedro Fernandes adiantou que a Uern vem trabalhando em duas frentes tanto em Natal quanto em Caicó para acomodar os campi. Isso significa adequação de estruturas existentes e projetos para os novos campi.

 

Publicado em Gazeta do Oeste, por Blog Gazeta do Oeste.