Wilma abre a 7ª Conferência de Saneamento Básico de Natal.

por Antonio Daniel da Silva publicado 22/10/2015 09h45, última modificação 22/10/2015 09h45

Com o objetivo de identificar e buscar alternativas para a questão do saneamento na capital potiguar, a VII Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal foi aberta ontem, dia 21, no Parque da Cidade. O evento contou com a participação da vice-prefeita, Wilma de Faria, que, na ocasião, representava o prefeito Carlos Eduardo.

A palestra inaugural ficou ao encargo do engenheiro Doutor da UFRN, professor Cícero Onofre, que pautou o tema da conferência “Desafios da Implantação dos Instrumentos e Gestão”. Antes, Wilma destacou a importância da conscientização e educação da população com o meio ambiente.

“Não temos como fazer sequer uma drenagem sem a soma dos esforços de todos. A população precisa colaborar para que, daqui a no máximo três anos, tenhamos Natal cem porcento saneada. Saneamento é saúde”, observou a ex-governadora.

Wilma ainda destacou que na época do seu governo conseguiu trazer para o Rio Grande do Norte mais de um bilhão de reais em recursos para o saneamento, o que também foi repassado para o governo sucessor, e voltou a pedir apoio na causa: “Com o apoio de todos os agentes políticos teremos uma cidade mais limpa e saudável”, finalizou.

Publicado em Robson Pires, por Blog Robson Pires.